Participe ativamente desse esforço distribuindo e espalhando a Boa-Nova de salvação em Cristo Jesus

Participe ativamente desse esforço distribuindo e espalhando a Boa-Nova de salvação em Cristo Jesus
link para Baixar o livro aki >>> http://www.ajesus.com.br/assets/files/conheca_jesus.pdf

domingo, 31 de março de 2013

NOVA JERUSALÉM A CIDADE DOS SALVOS



Apc. 21:9-27




- JERUSALÉM, cidade santa das três grandes religiões monoteístas: Cristãos, Judeus e Muçulmanos. Os primeiros vestígios do homem na região data 3000 ªC.

- JERUSALÉM foi inicialmente chamada de Jebus, Sião, Lareira de DEUS, Cidade de Justiça, Salém, Santa Cidade, Cidade do Grande Rei, Cidade de Davi.

- JERUSALÉM foi conquistada por : Judeus, Filisteus, Egípcios, Árabes, Sírio, Babilônicos, Assiros, Romanos, Muçulmanos, Cristãos, Turcos, Cruzados e Britânicos.

- JERUSALÉM – Cidade milenar, palco de grandes batalhas no passado bem distante, e de constantes conflitos, violência e morte no presente. Qual o cristão que um dia não acalentou o sonho de conhecer a Jerusalém terrena, cidade na qual JESUS realizou grandes milagres?

- Desejo falar-lhes nesta noite, não da Jerusalém terrena, maculada pelos conflitos sociais entre JUDEUS e ÁRABES, mas a Celestial e Eterna, a qual só os de corações contritos adentrarão por suas Portas.
+ Chamo sua atenção para três importantíssimas perguntas:

I. QUAL A ESTRUTURA FÍSICA DA NOVA JERUSALÉM CELESTIAL?

1. Suas MULHARAS – medindo 70 metros de altura – feitas de pedra de JASPE, v.12.

* Muralha fala de Proteção, de Segurança;

* Embora haja portas abertas, porém nem todos entrarão nesta cidade;

* Embora as portas estejam abertas, em cada porta haverá um anjo – v.12;
2. 12 ALICERCES – Com o nome dos 12 apóstolos – v. 14.

3. 12 PORTAS - Representando as 12 tribos de Israel – v. 12.

· Portas pra todos os lados;

· Os habitantes desta cidade são aqueles advindos de todas as tribos, povos, línguas e nações;

· A cidade é aberta a todos;

· Nesta cidade os santos do Velho e do Novo Testamento estarão unidos;

4. A CIDADE DE OURO PURO - V.18.

5. Nesta Cidade há um Rio – que espraia desde o Trono do REI, disse João: “E mostrou-me o rio puro de água da vida, claro como cristal, que procedia do Trono de DEUS e do CORDEIRO” V. 22.

6. Disse João: “Não haverá mais morte contra ninguém; e nela estará o Trono de DEUS, e do CORDEIRO, e os seus servos o servirão” 22:3.

7. Finalmente veremos o rosto de DEUS, disse João: “E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome” 22:4 - QUE MARAVILHA!!!!

II. QUEM NÃO TERÁ ACESSO A ESTA CIDADE SANTA? AP.21:8

1. OS MEDROSOS – Crentes acovardados, os quais, em tempo de tribulação abandonam à fé a CRISTO a fim de salvarem a sua pele.

2. OS INCREDULOS - Aqueles que se recusam a crer, a receber a pessoa augusta de JESUS.

3. OS ABOMINAVEIS - Aqueles que praticam a idolatria e os seus vícios os acompanhas.

4. OS IMPUROS – Aqueles que só pensam em sexo. Sua mente está cauterizada por coisas impuras.

5. OS FEITICEIROS – Pessoas que se envolvem com magia negra, horóscopo, misticismo.

6. OS IDOLATRAS – Pessoas que deixam de adorar, servir ao DEUS verdadeiro para curvar-se, prestar cultos a ídolos.

7. OS MENTIROSOS - Pessoas que elaboram planos maquiavélicos para destruir o próximo ou a famílias inteira. São instrumentos de Satanás.

8. Os que colocam os prazeres do mundo acima de DEUS - Mt.19:16-22.

9. Os que deixam de andar no ESPIRITO para andar na carne – Gl. 5:16-21.

10. Qual a Maldição para estes? Diz a BIBLIA: “A sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” Ap.21:8.

III. FINALMENTE, QUEM TERÁ ACESSO A MORAR NA NOVA JERUSALÉM CELESTIAL?
1. O VENCEDOR- Eis aqui as Sacrossantas Promessas ao VENCEDOR:

· “O que vencer não receberá o dano da segunda morte” Ap.2:11.

· “Ao que vencer darei a comer o maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um nome escrito” 2:17;

· “Ao que vencer darei poder sobre as nações” 2:26;

· “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de modo nenhum riscarei seu nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante de meu PAI e diante dos seus anjos” 3:5;

· “A quem vencer eu o farei coluna na Templo do meu DEUS, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu DEUS, a Nova Jerusalém que desce do Céu! 3:12;

· Finalmente “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu Trono; assim como eu venci; e me assentei com meu PAI no seu Trono”. 3:21.
2. VENCER O QUE?
· Vencer as Paixões carnais. O Tradicionalismo Religioso; O Pecado, os Vícios, a Prostituição.

· Pressões familiares, Pressões religiosas, Pressões sociais.
3. Os que Lavarem suas vestes no Sangue do CORDEIRO - “Bem-aventurados aqueles que lavaram as suas vestes no sangue do CORDEIRO, para que tenham direito a árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” Ap.22:14.

4. Os que se Acham Inscritos no LIVRO DO CORDEIRO - “Não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no LIVRO DO CORDEIRO” Ap.21:27.

5. Os que Receberem JESUS CRISTO, como seu Único e Suficiente Salvador.

- Você poderá fazer isto agora mesmo, fazendo a seguinte oração de confissão: Feche seus olhos e silenciosamente repita comigo as seguintes palavras:
“Meu DEUS criador do céu e da terra, reconheço que tenho pecado contra Ti, contra o meu próximo e contra mim mesmo. Neste momento peço-te o perdão para os meus pecados. Aceita-me como estou e sou; escreve o meu nome no LIVRO DO CORDEIRO, pois humildemente recebo JESUS como meu Salvador e SENHOR da minha vida, amém”


AUTOR: Escrito por Pr. Manoel Antonio de Freitas

sexta-feira, 29 de março de 2013

Jesus e a pascoa cristã

Gostaria de falar sobre a pascoa, não esta pascoa com interesses comerciais passada nas propagandas exaustivamente de coelhos, de ovos de chocolates. Aliais é nesta época que as fábricas de chocolates engordam suas contas bancárias. Mas gostaríamos de falar do real sentido da pascoa cristã.

Na Bíblia vemos duas Pascoas, uma: Judaica na Antiga Aliança. Instituída por Deus em Êxodo 12. Outra, a Cristã: A Nova Aliança de Deus para com os homens, mas detalhada por Jesus em Mateus 26:17-29.

O povo de Israel passou anos sobre a escravidão no Egito, seus filhos nasciam vendo seus pais sendo escravizados, humilhados por Faraó. Mas, este círculo de escravidão, de sofrimento findou-se com a saída do povo de Deus do Egito.
Após saírem da escravidão, foi instituída a festa da pessach, Pascoa Judaica. Todas as vezes que era comemorada a Pascoa Judaica, os judeus lembravam com alegria que Deus havia libertado seu povo através de Moisés. Êxodo 12:128.

O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).

O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa, é o símbolo da aliança feita entre Deus e o povo judeu na páscoa da antiga lei. No Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada com os pães ázimos (sem fermento) e com o sacrifício de um cordeiro como recordação do grande feito de Deus em prol de seu povo: A libertação da escravidão do Egito. Assim o povo de Israel celebrava a libertação e a aliança de Deus com seu povo.

Moisés, escolhido por Deus para libertar o povo judeu da escravidão dos faraós, comemorando esta passagem para a liberdade, imolando um cordeiro.

Para os cristãos, o cordeiro é o próprio Jesus, Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu: "morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, restituiu-nos a vida". É a nova Aliança de Deus realizada por Seu Filho, agora não só com um povo, mas com todos os povos.

Nós cristãos protestantes de todas as partes também comemoramos a “pessach”. Não com coelhos, nem chocolates, mas “com o pão e vinho”. Comemoramos a libertação da escravidão do pecado para liberdade em Cristo.
Assim como o sangue do cordeiro pascoal ficou marcado nas tendas dos filhos de Israel, livrando-os do castigo da morte, o Cordeiro de Deus (Jesus) que tira o pecado do mundo também nos marcou com seu sangue derramando-o na cruz do Calvário. Hoje, nos lembramos de seu sacrifício e temos como memorial “o pão e o vinho”. I Corintios 11:23-26

Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste vinho, nos lembramos de seu sacrifício, nos lembramos de Seu Calvário para nossa libertação. Para o Judeu “Pessach” sem cordeiro imolado não seria pessach. Para nós cristãos Páscoa sem “O Cordeiro Jesus” não tem sentido. Pascoa sem Jesus não é pascoa é simplesmente comércio.

                   “Jesus é a nossa Pascoa”

Deus o abençoe ricamente!

Pb. Josiel Dias
IEC Alcântara

sexta-feira, 22 de março de 2013

NÃO VOS ENGANEIS

enganacao


INTRODUÇÃO

- Gostaria de falar sobre pessoas que foram enganadas, ludibriadas, trapaceadas, logradas. Pessoas que caíram numa armadilha.

- Diga você já se sentiu enganada?

- Gostaria de falar também de pessoas que caíram no engano que elas mesmas prepararam. Como isso?

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus" (I Coríntios 6: 9-10).

- Estes versículos foram escrito pelo Apóstolo Paulo aos Cristãos de Corinto. Os cristãos da Igreja de Corinto serviam a Deus enganosamente. Porem o engano não era proveniente de outras pessoas, mas sim deles mesmos.

- A expressão “Não vos enganeis” refere-se que aqueles cristãos tinham comportamento abominável aos olhos do Senhor, e eles achavam tudo normal.

- Paulo diz: "Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Coríntios 6: 19). 

- Ou seja, será que vocês não tem consciência de que fostes separados para Deus.

- A verdade é que somos hábeis mentirosos! Quase todos mentem quando é para nossa própria proteção. Somos capazes de mentir para nós mesmo. Uma prática natural do instinto de autopreservação.

- Mentimos achando que estamos nos protegendo. Mentimos pelos: Nossos ideais; Nossos valores; Nossa integridade; Nossa família; Nossa reputação.

- Há uma grande diferença entre sermos levados ao engano, e sermos nós mesmos o agente do engano.
Sermos levados pelo engano. Não sabemos da verdade e somos enganados por outro agente do engano. Neste caso Deus compreende e nos perdoa.


- Sermos o agente do engano. Sabemos da verdade, compreendemos a verdade, mas forçamos o erro e disfarçamos o engano.

- O Senhor nosso Deus, em seu julgamento, não vai aceitar nossas explicações. Não existe boa-fé, justificativa e explicação para as mentiras que nos forçamos a acreditar. 

- Nós acreditamos no que queremos acreditar. Forçamo-nos a acreditar no que nos é agradável, desejável, lucrativo ou conveniente.

- Temos vivido a verdade do Evangelho ou a mentira do autoengano?

- Jesus é Senhor de tua vida, ou ele é apenas um "coadjuvante"?

- Você não tem que convencer a mim, ou à igreja de que Jesus é o Senhor de tua vida. É o próprio Jesus que vai dizer pra ti se você O serve ou não. Se você O amou sobre todas as coisas ou não.

- No dia do Julgamento do Tribunal de Cristo você será colocado à direita ou à esquerda de Jesus (Mateus 7: 21).

Encontramos na Palavra de Deus alguns alertas específicos sobre o autoengano, vejamos:

1. SÁBIOS OU LOUCOS.

"Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio" (I Coríntios 3: 18).

- Quando alcançamos o mais elevado nível de conhecimento das ciências naturais (exatas, humanas, biológicas), mas não alcançamos o conhecimento da Palavra de Deus através do Espirito Santo, somos classificados por Deus como loucos.

- Quando alcançamos o mais elevado nível de conhecimento da Palavra de Deus, mas não somos dirigidos e tão pouco instruídos pelo Espírito Santo, também somos taxados como loucos.

- Não basta ter um profundo conhecimento da Bíblia ou das ciências exatas para que nos tornemos sábios. Muito pelo contrário, se todo o conhecimento não for dirigido, instruído pelo Espírito Santo, em vez de ajudar, atrapalha. Em vez de nos tornamos sábios, Deus nos chama de loucos.  

- Não importa quanto tempo você está na Igreja. Não é a tua presença na igreja que vai assegurar "uma vaga no céu", e sim a transformação de tua alma, de teu espírito, de tua essência.

- Não importa se é você que prega, ou canta, ou limpa a Igreja, ou é dizimista fiel que vai te garantir com Deus. Nada disso é um motivo que assegure a nossa salvação. E sim o domínio e a soberania de Deus sobre nossa vida.

- Não vamos conseguir manter a nossa santidade em meio à lama, em meio à podridão. Nunca vamos conseguir atingir a santificação buscando em primeiro lugar os prazeres da carne. Paulo mostra a expressão máxima daquele que não mente para os outros e nem para si mesmo.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2: 20).

Existem dois casos nos quais vemos a situação de pessoas que se julgavam estarem em condições de 
exigir coisas de Deus, vejamos:

2. HÁ PESSOAS QUE SE JULGAM 
SER ESCOLHIDAS POR DEUS.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mateus 7: 21-23).

- Elas pregavam a Palavra de Deus, e em seu nome expulsaram demônios e realizavam milagres. Então se julgavam dignas da salvação.

PORQUE TAIS PESSOAS EXPULSAVAM DEMÔNIOS E REALIZAM MILAGRES, JÁ QUE NÃO ERAM SALVAS?

- Muitos até acham que eram operações de maravilhas providas pelo diabo, e isto pode até ser verdadeiro, porem aqui neste texto Jesus não diz que tais milagres eram oriundos do inimigo. 

- O poder de expulsar e curar ou outros não esta centrado no homem e sim na Palavra de Deus, então a Palavra de Deus tinha efeito no ouvinte e não no homem que se dizia “homem de Deus”.

- Aqui esta claro que tais pessoas enganavam a si próprias.

3. HÁ PESSOAS QUE SE JULGAM SER DIGNAS DIANTE DE DEUS.

"E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, a orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado" (Lucas 18: 9-14).

- O Fariseu se julgava digno da benção porque não roubava, não mentia, não se metia em brigas e confusões, dava seus dízimos com fidelidade e ainda jejuava duas vezes por semana. E nem era como o cobrador de impostos que estava ao seu lado. Pra dizer a verdade, um crente como este é tido dentro das congregações como alguém intocável pelo Pastor. Aquele homem havia esquecido que a salvação não vem de obras para que ninguém se glorie (Efésios 2: 8-9).

- Ser correto tem que fazer parte do nosso caráter como homem natural. Tem muita gente dentro das Igrejas vivendo uma santidade para mostrar ao próximo que é correto, mas é egoísta e egocêntrico. Aqui esta claro que tais pessoas enganavam a si próprias.

4. O QUE PLANTOU CERTAMENTE CEIFARÁ.

"Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6: 7).

- Paulo diz uma verdade que não pode ser desprezada: Colhemos o que semeamos. Mas existe uma coisa que colhemos sem que plantemos: AS TRAÇAS. A erva má não precisa ser plantada e nem precisa de cuidados; nasce e cresce em qualquer lugar.

- Como então se livrar destas TRAÇAS?

- No campo se livra das traças adubando a terra e capinando em volta da planta para que as ervas más não venha sufocar a planta boa. 

- Já no mundo espiritual as traças (Ação demoníaca e vontades carnais) se vencem com o profundo conhecimento da Palavra de Deus, oração e jejum.

CONCLUSÃO.

"Não vos enganeis, meus amados irmãos" Tiago 1: 16.

- O texto é o fechamento da sequência do pecado. Desde o surgimento do desejo de pecar até a sua consumação. Na maior parte das vezes, todos nós temos uma explicação e uma justificativa para o pecado. 

- A Bíblia está dizendo que não adiantam essas explicações e justificativas. Deus não vai aceita-las. Ou seja, Deus esta dizendo: Você não foi enganado, mas permitiu ser enganado.
 
Escrito por Pr Luis Antonio de Carvalho

O BOM COMBATE, E OS TRES TIPOS DE CRENTE

- II Tm 4.7-8; 10; 14; 11 -

- Há uma carreira para seguir, um caminho pela frente; há um combate, isso mostra que nesta caminhada, não há facilidades, nem mesmo descanso.

- Há um combate diário a ser travado em nossas vidas
.
- Mas a Palavra de Deus, também garante, no versículo 8, que há um prêmio preparado para aqueles que combaterem até o fim, aqueles que completarem as suas carreiras.

1. DEMAS - O CRENTE MUNDANO 
(10)
 
- O crente está no mundo, mas não pertence ao mundo (João 17.14-16) – Ele é propriedade de Deus;

- O crente é chamado a ser sal, luz, peregrino, embaixador, testemunha, bom perfume de Cristo, bom fermento, cartas vivas, pedras vivas;

- Você foi colocado neste mundo, da mesma forma que: José no Egito; Daniel na Babilônia; a menina na casa de Naamã;

- Não podemos amar os prazeres mundanos (1 João 2)

- Os israelitas saíram do Egito, mas o Egito não saiu dos seus corações;

- A mulher de Ló saiu de Sodoma, mas Sodoma não saiu do seu coração;

- Demas era um crente mundanizado, por isso abandonou Paulo e foi para Tessalônica;

- Qual é a sua Tessalônica? O que tem feito você abandonar a obra de Deus?

2. ALEXANDRE - O CRENTE PROBLEMÁTICO (14)
 
- Alexandre causou-me muitos males....

- A Bíblia fala de pessoas causadores de males: Arão e o bezerro de ouro; Miriam e a sedição; Coré, Data e Abirão – rebelião contra Moisés; Absalão e a revolta contra seu pai Davi; Judas traiu Jesus – o joio sempre existiu;

- Precisamos ter o cuidado para não sermos causadores de problemas pelo: mau uso da língua; nosso espírito crítico; nosso orgulho; nosso mau testemunho; nossa falta de cooperação; nosso espírito mesquinho; nossa imprudência; nossa falta de amor; quando somos ríspidos.

- Atente para duas situações importantes:
 
a) Pedro foi um instrumento de satanás; Em Mateus 18.7 a bíblia adverte: “ai do homem pelo qual vem o escândalo”
- Devemos fazer um auto exame:
- porventura tenho causado problemas na minha igreja? Tenho sido motivo de escândalo para alguém? Tenho entristecido o Coração de Jesus?

- Não fique desanimado se você tem falhado – mas submeta-se ao Senhor e procure ser uma bênção.

3. LUCAS – O CRENTE FIEL (11)
 
- Só Lucas está comigo...

- A bíblia testemunha amizades verdadeiras: Davi e Jônatas; Rute e Noemi; Jesus e seus Discípulos (Pedro, Tiago e João; Marta, Maria e Lázaro);

- Na nossa hora mais difícil, precisamos de pessoas fiéis ao nosso lado

- Você não pode ser fiel a Deus, se não consegue ser fiel ao seu pastor, Se não consegue ser fiel ao seu irmão;
- Você tem sido fiel a Jesus? a sua igreja? Aos seus princípios; aos seus irmãos?

CONCLUSÃO:


- Vida Cristã é uma vida dinâmica e sua posição diante do mundo, dos irmãos e de Jesus, conta muito.

Fonte: www.ibipatobranco.org/

Download CD Amanda Ferrari – Eu Vejo Deus (2011)

coletanea gospel: baixar musicas gospel
Musicas
01.. O Relógio De Deus
02.. Vai Ter Virada
03.. Colunas Da Igreja
04.. Leproso
05.. Eu Vejo Deus
06.. Os Três Hebreus
07.. Exaltado Seja O Senhor Dos Exércitos
08.. Lázaro
09.. Os Sinais
10.. Decreto De Deus
11.. Visões
                                                  12.. Barulho De Adorador

Download aki

quarta-feira, 20 de março de 2013

A escola do deserto





- Deus treina seus líderes mais importantes na escola do deserto. Moisés, Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto.

- O próprio Jesus antes de iniciar o seu ministério passou quarenta dias no deserto.

- O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola de Deus. É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto.

- O deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós.

- Deus nos leva para essa escola não para nos exaltar, mas para nos humilhar.

- Essa é a escola do quebrantamento, onde todos os holofotes da fama se apagam e passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos.
Destacaremos, aqui, três verdades importantes:
1. Na escola do deserto aprendemos que Deus está mais interessado em quem somos do que naquilo que fazemos - Deus nos leva para o deserto para falar-nos ao coração.

- No deserto ele nos humilha não para nos destruir, mas para nos restaurar.

- No deserto, Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós, provando que ele está mais interessado em nossa vida do que em nosso trabalho.

- Vida com Deus precede trabalho para Deus.

- Motivação é mais importante do que realização. Nossa maior prioridade não é fazer a obra de Deus, mas ter intimidade com o Deus da obra.

- O Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus. Quando Jesus chamou os doze apóstolos, designou-os para estarem com ele; só então, os enviou a pregar.

2. Na escola do deserto aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão

– Quando o profeta Elias foi arrancado do palácio do rei e enviado para o deserto, ele deveria beber da fonte de Querite e ser alimentado pelos corvos.

- Naquele esconderijo no deserto, o profeta deveria depender do provedor mais do que da provisão. Deus o sustentaria ou ele pereceria.

- Deus nos leva para o deserto para nos mostrar que dependemos mais dos seus recursos do que dos nossos próprios recursos. É fácil depender da provisão quando nós a temos e a administramos. Mas na escola do deserto aprendemos que nosso sustento vem do provedor e não da provisão.

- Quando nossa provisão acaba, Deus sabe onde estamos, para onde devemos ir e o que devemos fazer.

- A nossa fonte pode secar, mas o manancial de Deus jamais deixa de jorrar.

- Os nossos recursos podem escassear, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados. Nessas horas precisamos aprender a depender do provedor mais do que da provisão.

3. Na escola do deserto aprendemos que o treinamento de Deus tem o propósito de nos capacitar para uma grande obra

– Todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto foram grandemente usadas por Deus.

- Quanto mais intenso é o treinamento, mais podemos ser instrumentalizados pelo Altíssimo. Porque Moisés foi treinado por Deus quarenta anos no deserto, pôde libertar Israel da escravidão e guiar esse povo rumo à terra prometida.

- Porque Elias foi graduado na escola do deserto pôde enfrentar, com galhardia, a fúria do ímpio rei Acabe e trazer de volta a nação apóstata para a presença de Deus.

- Porque Paulo passou três anos no deserto da Arábia, ele foi preparado por Deus para ser o maior líder do Cristianismo.

- Quando Deus nos leva para o deserto é para nos equipar e depois nos usar com graça e poder em sua obra. Deus não desperdiça sofrimento na vida dos seus filhos.

- Ele os treina na escola do deserto e depois os usa com grande poder na sua obra.

- Não precisamos ter medo do deserto, se aquele que nos leva para essa escola está no comando desse treinamento.

- O programa do deserto é intenso. O curso é muito puxado. Mas, aqueles que se graduam nessa escola são instrumentalizados e grandemente usados por Deus!

AUTOR: Rev. Hernandes Dias Lopes / FONTE:
http://hernandesdiaslopes.com.br/2010/11/a-escola-do-deserto/

terça-feira, 19 de março de 2013

Cassiane - Sementes Da Fé [Voz e Play-Back]


Músicas

01. Louve sempre
02. Sementes da fé
03. Abraço do noivo
04. Vai abalar, vai sacudir
05. Chuvas de Deus
06. Vale a pena esperar
07. Lugar cheio de glória
08. Receba
09. Esconderijo do Altíssimo
10. Dia de glória
11. Só pra você
12. Perfume da unção
13. Revestimento de glória
14. Santo dos santos
 

segunda-feira, 18 de março de 2013

Cassiane – Viva (2010)

Cassiane   Viva (2010) | músicas
Músicas
01. De uma forma diferente
02. Celebrarei
03. O nazareno
04. Escolhido
05. Sou um milagre de Deus
06. Creia no milagre
07. Memorial de Deus
08. A unção de Deus
09. Primeiro Amor
10. Desemborca o vaso
11. Águas da Unção
12. Não vai faltar
13. Faz-me viver outra vez
14. Jesus Cristo vem

 Download aki

Download – Daniel e Samuel – Buscando Milagres (2011)

daniel e samuel buscando milagres 200x200 Download   Daniel e Samuel   Buscando Milagres (2011)
Musicas
01 Buscando milagre
02 Deus cem por cento
03 Deus Indecifrável
04 Deus sem disfarce
05 Ele ama você
06 Ele me amou
07 Misericórdia tem que ter
08 Momentos de angustia
09 O Menino e o trem
10 Porto Seguro
11 Sem ponto final
12 Soberano em grandeza
13 Vai Mudar

Dawnload aki

terça-feira, 12 de março de 2013

BAIXAR CD - Quatro Por Um - Uma Voz (2010)



















MUSICAS :
01 Um Milagre.mp3
02 A Tua Graça Me Basta.mp3
03 Todo Poderoso.mp3
04 Não Temer.mp3
05 Ferido Por Mim.mp3
06 Libera o Grito.mp3
07 Meus Lábios.mp3
08 Contigo Eu Venço.mp3
09 Pescador de Almas.mp3
10 Me Tudo.mp3
11 Na Contramão.mp3
12 Heróis.mp3

Download aki

segunda-feira, 4 de março de 2013

Nova descoberta da Nasa - Interessantíssimo!


JesusSite

Um programa especial da NASA nos Estados Unidos, recentemente provou a veracidade de um fato na BÍBLIA o qual até sempre se considerou como um mito.

Harold Hill, presidente da Companhia Curtis de Baltimore - Maryland - e conselheiros do programa espacial, refere o seguinte achado:

Uma das coisas mais incríveis que Deus fez entre nós, sucedeu recentemente com nossos astronautas e pesquisadores científicos em Green Belt - Maryland.

Estavam verificando a posição do Sol, a Lua e dos Planetas para saberem onde se encontrariam dentro de cem anos e também nos próximos mil anos.

Estes dados tornam-se indispensáveis para poder-se enviar satélites ao espaço e evitar que choquem com alguma coisa uma vez que estejam em órbita.

Deve-se projetar a órbita levando em consideração o tempo de vida do satélite ao mesmo tempo se conhecer às posições dos planetas para que os satélites não venham a ser destruídos.

Foram feitos os computadores percorrerem, através dos séculos e de repente pararam.

O computador principiou a emitir um sinal vermelho de alerta, indicando que existia algum erro nas informações que lhe haviam sido fornecidas e com os resultados comparativos com as normas estabelecidas.

Resolveram chamar o departamento de manutenção para fazer-se uma revisão geral e os técnicos chamados comprovaram que a aparelhagem encontrava-se em perfeitas condições.

O diretor operacional da IBM indagou qual seria o problema e para sua surpresa a resposta foi: "Encontramos que falta um dia nos dados do universo do tempo transcorrido na história".

Ficaram matutando e por mais que procurasse não encontravam resposta.

Na equipe de pesquisadores havia um cristão que disse: "Uma vez, num estudo que fiz da bíblia, ouvi que o Sol parou".

Os demais presentes não o acreditaram, mas como não tinham nenhuma resposta disseram-lhe: - Mostre-nos, onde isso está escrito.

Ele pegou a Bíblia e leu no Livro de Josué 10:12-14, algo verdadeiramente inacreditável para qualquer pessoa com "senso comum".

Nesse trecho DEUS disse a Josué:
"Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeom, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele, atendendo o Senhor assim à voz dum homem; pois o Senhor pelejava por Israel."

Os engenheiros do Programa Espacial exclamaram: "É esse o dia que nos faltava".

Rapidamente verificaram nos computadores, retrocedendo no tempo chegando a época descrita na Bíblia e descobriram que se aproximavam, porém não era todo o tempo exato.

O lapso que faltava na época de Josué era de 23 horas e 20 minutos e não de um dia completo.

Leram novamente a Bíblia e ali dizia "Quase um dia inteiro" (Josué 10-13) essas pequenas palavras na Bíblia são muito importantes.

Parte do problema fora resolvido. Entretanto faltavam 40 minutos. Isto ocasionava um grande problema.

Se não se encontrassem esses 40 minutos, havia discrepâncias nos cálculos espaciais devido a que os minutos se multiplicavam muitas vezes nas órbitas.

O mesmo cristão lembrou que há um trecho na Bíblia onde se menciona que o Sol RETROCEDEU.

Seus companheiros de trabalho disseram-lhe que ele estava ficando louco, entretanto, permitiram que lhes mostrasse no Segundo Livro dos Reis 20:8-10 onde a Bíblia diz que Ezequias, que estava moribundo, foi visitado pelo profeta Isaias, o que lhe disse que ele não morreria.

Ezequias não acreditou e pediu-lhe por uma prova dizendo-lhe: Adiante a sombra dez graus ou retrocederás dez graus, mas que a sombra não volte os dez graus.

Dez graus são exatamente 40 minutos. Assim 23horas e 20 minutos, mais os 40 minutos em Segundo dos Reis, completam às 24 horas que os homens do Programa Espacial tiveram de complementar a história como o dia que falava no Universo.

Definitivamente a Bíblia não é um livro, mas Deus manifesta novamente sua veracidade nas palavras que estão escritas na BÍBLIA.