Participe ativamente desse esforço distribuindo e espalhando a Boa-Nova de salvação em Cristo Jesus

Participe ativamente desse esforço distribuindo e espalhando a Boa-Nova de salvação em Cristo Jesus
link para Baixar o livro aki >>> http://www.ajesus.com.br/assets/files/conheca_jesus.pdf

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Existe um Deus que te conhece, e se importa com você


Nem sempre é fácil dizer à DEUS tudo o que se passa dentro de nós!
O ser humano é composto por um turbilhão de emoções e sentimentos. Em um único dia podemos oscilar entre: alegria e tristeza, amor e ódio, coragem e medo, confiança e dúvida.
A verdade é que nós mesmos, muitas vezes, não conseguimos identificar o que se passa em nosso coração.
Observe:
“Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…” Jeremias 17.9-10
Por isso, amo meditar no Salmos 139. Me recordo de uma frase de Charles H. Spurgeon:
“Sentimentos que não podem ser expressos são sempre orações que não podem ser recusadas.”
Leia o Salmos 139, Deus sabe como você se sente!
É tão bom ter a certeza que DEUS nos conhece como ninguém, que ELE sonda tudo que se passa em nós.
Deus está em todos os lugares. Ele é soberano sobre todos os afazeres, dia e noite. Quando nos levantamos , e quando nos assentamos…Ele nos assiste em todo tempo!
Deus está nos seguindo, nos examinando, desejando guiar as mais simples das nossas atividades diárias…e mais que isso: ELE deseja fazer parte de todos os nossos momentos.
O Senhor Deus é mais pessoal que podemos imaginar! Ele conhece todos os nossos caminhos, isso inclui: pensamentos, palavras e ações.
Gosto de ler esse versículo! É como se fosse uma carta de Deus diretamente para nós! Nessa convicção, meu coração se enche com uma paz indescritível. Sinto-me cercada por Deus, cercada por Sua perpetua presença, sinto minha vida segura em Suas mãos!
O homem vê a aparência, mas DEUS sonda o coração, e quando ELE encontra um coração quebrantado e contrito, ELE nos garante em sua Palavra que não despreza!
Diante, do conhecimento da elevada Onisciência de Deus, sinto-me pequena, frágil, fraca, amada, constrangida pela Graça. Essa verdade do amor de Deus me emociona e me constrange.Não existe amor tão grande assim!
Amar superficialmente é fácil. O AMOR de DEUS por nós é profundo, intimo, e constante. Ele nos ama apesar de nós mesmos, apesar de nossas falhas, faltas, fraquezas, defeitos, inconstâncias .
Deus nos ama e podemos chama-Lo de PAI!
É exatamente assim: Deus nos AMA porque a essência dELE é o AMOR! Não há nada que possamos fazer para ELE nos amar mais, ou menos.
Não há possibilidades de fugir de SUA presença…não existe lugar para se esconder…Ele nos vê, nos encontra em todos os lugares! Podemos estar em meio à multidão ou quem sabe, na escuridão, ainda assim, o Senhor nos diz em Sua Palavra que ELE está com os olhos sobre todos da terra.
Não pense jamais que você está sozinho, ou que ninguém se importa realmente com você! Existe um DEUS que está presente em todo tempo, em todas as circunstâncias:
“Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face? Se subo aos céus lá estas, se faço da minha cama o mais profundo abismo,lá também estas.” (versículo-7 do capitulo 139).
Sabe…Não peço a DEUS pela Sua presença, pois sei que ELE está comigo em todos os lugares! Mas, peço CONSCIENCIA da SUA presença, pois sei que somente assim conseguirei viver de forma sábia, como a Bíblia nos orienta: O temor do Senhor é o principio da sabedoria!
A palavra de DEUS estudada por aqueles que O amam é uma fonte inesgotável de gozo e de sabedoria.
Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim, e me leva a render humilde adoração, consagração e obediência
O salmos 139 deveria ser uma ferramenta que a cada vez que lêssemos moldasse um pouco o nosso caráter.
A onisciência de DEUS descrita de forma clara e precisa no SALMOS 139 deve interferir em nossa maneira de viver, nosso modo de ser, pensar, andar, agir e falar.
A certeza de que DEUS conhece cada detalhe de nossa vida, e ainda assim nos ama é a máxima expressão de GRAÇA, que é: favor imerecido, aceitação inesperada.
É por essa Graça que somos capacitados a abraçar o evangelho em toda sua plenitude apesar de nós mesmos.
Deus conhece o seu interior; ELE sabe o que você tem passado nos últimos tempos. Ele conhece cada decepção, lutas, humilhações e perseguições que porventura tenha enfrentado. ELE também sabe as vezes que você mentiu ou omitiu algo.
Deus é detalhista! Ele te conhece pelo nome, sabe o dia que você nasceu e conhece todas as suas expectativas para o futuro. E mais que isso: ELE tem o controle de TUDO nas palmas de SUAS mãos.
Eu não sei como você se sente hoje,como você acordou,o que tem afligido ou alegrado seu coração! Também não sei dos seus temores,anseios e sonhos…mas, conheço um DEUS que sabe exatamente como você se sente! Sim, um DEUS que te conhece antes mesmo você ter sido formado no ventre de sua mãe…um DEUS que tem pensamentos e planos para sua vida!
Te convido a meditar nos salmos 139;como se fosse a carta de DEUS para você…a carta de Alguém que te ama e te conhece a fundo!
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11
Não se renda as “vozes” dos que te acusam…não observe os dedos daqueles que te julgam!
RENDA-SE ao amor daquELE que te conhece e te ama como você é, te compreende, e deseja leva-lo a um nível mais profundo de intimidade!
Deus deseja te moldar para que todos os sonhos e propósitos dELE se cumpram em sua vida…até que possamos experimentar a PLENITUDE da alegria, paz e esperança que só JESUS pode nos dar
Raíssa Bomtempo do blog www.raissabomtempo.blogspot.com.br
@raissabomtempo

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O Meu Viver é Cristo

Thomas Lieth
Talvez para você essa declaração nem seja muito significativa. “O meu viver é Cristo. Cristo é minha vida” – claro que é. Se não fosse Ele, quem seria? Mas pare um pouco e pense. Não seja tão rápido em concordar comigo.
Paulo escreveu a carta que contém essa afirmação à igreja de Filipos: “para mim, o viver é Cristo” (Fp 1.21). Quando a lemos, percebemos que é um texto cheio de alegria, onde Jesus é engrandecido e glorificado. Resumindo, é um livro cheio de encorajamento para os crentes da igreja em Filipos. Por isso ficamos tão surpresos quando descobrimos que Paulo era prisioneiro quando a escreveu. É completamente extraordinário e surpreendente que ele escreveu um texto tão encorajador, cheio de tanto louvor a Deus, naquela situação. O normal seria esperar justamente o oposto da parte de um prisioneiro: Paulo precisando urgentemente de encorajamento e alento. Mas era ele quem animava os cristãos de Filipos. Em Filipenses 1.12-14 podemos ler como ele até tirava proveito de sua prisão para espalhar o Evangelho: “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais; e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus”.
Você consegue exclamar com a mesma paixão de Paulo: “para mim, o viver é Cristo!”?
Essa é uma prova bem evidente de que, na prisão, Paulo não amaldiçoava seu destino nem estava desesperado por estar ali. Mesmo naquelas circunstâncias, ele tinha só um alvo em mente, que era falar aos outros do amor de Jesus. Pela carta ficamos sabendo que ele era cheio do Espírito Santo e, por isso, tinha condições de dizer conscientemente:“para mim, o viver é Cristo”. Essa não era uma frase vazia, que vinha fácil aos seus lábios. Basta relembrar um pouco do ministério de Paulo, de tudo o que ele desejava alcançar no campo missionário, das viagens que planejava fazer, dos lugares que ainda queria visitar para pregar o Evangelho – e agora, de repente, no meio de intensa atividade para Deus, todos os seus planos foram frustrados e ele encontrava-se confinado entre as paredes de uma prisão. Apesar disso, ele ainda tinha a convicção de que “Cristo é minha vida”.
Cristo é sua vida também? Para você, o viver é somente Cristo? Quem condiciona e dirige sua vida? Você consegue exclamar com a mesma paixão de Paulo: “para mim, o viver é Cristo!”?
Não seria o dinheiro o que desempenha o papel central na nossa vida tão agradável? Ou, se não for o dinheiro, talvez seja nossa aparência, nossa fama ou aquilo que os outros pensam de nós? Será que o mais importante é ver os outros falando bem de nós e nos saudando com deferência? “Olhem para mim! Eu sou tão legal! Vejam como me oferecem o melhor lugar!” Ou será que a essência da nossa vida é nos divertir até não poder mais? O lazer está no topo da nossa lista de prioridades?
Em Lucas 12.34 está escrito: “Onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. Onde está o seu tesouro? Onde está seu coração? No banco, junto da conta número 4875? Ou no mundo, com as celebridades e os famosos? No campo de futebol? Na televisão? Na internet?
Nosso tesouro está nos céus – pelo menos é ali que ele deveria estar – e por isso nosso coração deveria ser direcionado para as coisas celestiais e não para as terrenas. Amar a Jesus, segui-lO e obedecê-lO deveria condicionar nossa vida, não outra coisa qualquer.
Cada um examine a si mesmo! Dizer na teoria: “para mim, o viver é Cristo” , é fácil e não representa nenhum problema para nós, cristãos; mas se nos examinarmos pensando no que isso realmente quer dizer, ficaremos vermelhos de vergonha. Eu fico! Por quê? Porque sei que nem sempre o meu viver é exclusivamente Cristo. E você? Essa confissão também está longe de ser realidade no seu viver? São palavras bonitas mas representam apenas uma declaração banal, sem qualquer vínculo com sua vida real? Na vida de Paulo isso não era apenas uma declaração da boca para fora. Ele vivia o que dizia. E só tinha um alvo em mente: falar do amor de Jesus, independentemente do lugar, da hora e das circunstâncias! Eu desejo muito que essa também seja nossa experiência real!