Participe ativamente desse esforço distribuindo e espalhando a Boa-Nova de salvação em Cristo Jesus

Participe ativamente desse esforço distribuindo e espalhando a Boa-Nova de salvação em Cristo Jesus
link para Baixar o livro aki >>> http://www.ajesus.com.br/assets/files/conheca_jesus.pdf

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Mantenha o Foco

Por Eguinaldo Hélio de Souza
images
Sambalate e Gesém enviaram a dizer: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? E da mesma maneira enviaram a mim quatro vezes; e da mesma maneira lhes respondi. (Neemias 6.2-4)
O mais difícil em nossa luta não é achar o alvo. Difícil é manter os olhos nele e caminhar em sua direção sem se desviar. São tantas coisas a encher a nossa mente, tantos problemas e ansiedades a dominar nossos corações. De repente, quando olhamos, já perdemos nosso foco. Não terminamos o que começamos, não atingimos nosso objetivo e não realizamos a vontade do Pai. Um dos grandes segredos de Neemias era foco. Não permitia que nada o distraísse.
Só temos uma vida para viver e infelizmente desperdiçamos boa parte dela em tarefas inacabadas e projetos inconclusos. Alguns, nem a Bíblia conseguem ler até o final. Mais foram os livros que pararam no meio do que os que leram até o fim.
Pedro andou sobre as águas caminhando em direção a Jesus, mas afundou ao prestar atenção no vento (Mateus 14.29, 30). Isso já aconteceu conosco e então culpamos o vento ao invés de reconhecer nossa falta de foco. Precisamos disciplinar nosso espírito, concentrar nossa mente e avançar na direção do Senhor. Temos de agarrar de coração cada tarefa a nós confiada, cada projeto apresentado e só largá-los no fim ou se definitivamente se mostrarem inúteis. Não adianta focar no que não vale à pena.
De nada adianta você chorar a oportunidade perdida, o fracasso evidente, a meta que ficou para trás. É preciso levantar as mãos cansadas, os joelhos trementes e fazer veredas seguras para os nossos passos (Hebreus 12.12, 13). Não lamente as coisas que não foram. Busque as que ainda podem ser.
Ventos hão de soprar, homens mal intencionados irão se manifestar e nossas debilidades nos atrapalharão de modo constrangedor. E ainda assim precisamos e podemos manter o foco, olhando para Jesus, autor e consumador de nossa fé e correr a carreira que nos está proposta. (Hebreus 12.1-3).
Retome seu foco. Redobre sua determinação. Realize para o seu Deus.