Participe ativamente desse esforço distribuindo e espalhando a Boa-Nova de salvação em Cristo Jesus

Participe ativamente desse esforço distribuindo e espalhando a Boa-Nova de salvação em Cristo Jesus
link para Baixar o livro aki >>> http://www.ajesus.com.br/assets/files/conheca_jesus.pdf

terça-feira, 23 de abril de 2013

É de graça pela graça


“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23).
Queridos irmãos, os tempos verbais usados neste versículo englobam tanto o passado quanto presente. No passado todos pecaram; no presente, todos carecem. Suponha que Deus dissesse: “Tudo bem. Eu vou julgá-lo, com base no que você fez da sua vida até agora”. Nós provavelmente responderíamos: “Mas o que fiz foi pecar a vida toda”. E então estaríamos condenados. Suponha que Deus dissesse em seguida: “Tudo bem; vamos fazer o seguinte:  eu esqueço todo o seu passado e passarei a julgá-lo do dia de hoje em diante”. Certamente nenhum de nós é tão estúpido a ponto de achar que, de hoje em diante, seríamos capazes de viver sem pecar. Com certeza os nossos corações nos dizem que, ainda que partíssemos da nossa vida presente e futura, continuaríamos condenados. Não nos deixemos enganar; pecamos no passado, estamos pecando no presente, e no futuro continuaremos a pecar. A salvação pelas obras é impossível!
Oh irmãos, eis porque a única esperança é que Deus encontre alguma maneira de nos justificar de forma gratuita, livre, sem a necessidade de uma só vírgula de mérito da nossa parte.
“Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3:24).
“Não é verdade que o cálice da benção que abençoamos é a comunhão do sangue de Cristo?”(1 Coríntios 10:16).
Queridos irmãos, o sangue do Senhor Jesus nos redimiu de nossa condição caída de volta a Deus e de volta à benção plena em Deus. Com respeito à mesa do Senhor ou, a Ceia, o pão significa nossa participação em vida, e o cálice, nosso desfrute das bênçãos de Deus. Por isso, ele é chamado de o cálice da benção (1 Coríntios 10:16). Nesse cálice, estão todas as bênçãos de Deus e até o próprio Deus como nossa porção; 
“O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice” (Salmo 16:5).
Oh irmãos, em Adão, nossa porção era o cálice da ira de Deus (Apocalipse 14:10). Cristo tomou esse cálice por nós (João 18:11) e Seu sangue estabeleceu o cálice da salvação para nós (Salmo 116:13), o cálice que transborda (Salmo 23:5). Participando desse cálice, também temos a comunhão do sangue de Cristo (1 Coríntios 10:16).
“Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão” (João 10:28a).
Queridos irmãos, toda a  pessoa que crê no Senhor Jesus foi também regenerada pelo Espírito Santo e já recebeu a salvação de Deus. É preciso enfatizar que a salvação não é meramente um presente que ganhamos de Deus, mas é a Sua própria vida que entrou em nosso espírito.
Além disso, ao recebermos a salvação e a vida eterna, tornamo-nos filhos de Deus (João 1:12-13) e jamais pereceremos (João 10:28-29). Por ser esta uma salvação eterna, uma vez salvos  o somos para sempre, pela eternidade.
Pela salvação, a vida eterna de Deus entrou em nós. Perder a salvação significa que a vida de Deus seria tirada de nós ou que deixaria de ser eterna. Isso é impossível! Se entendermos a salvação apenas como um “presente” de Deus, perder a salvação significa que, por termos feito alguma coisa errada, perdemos o direito de manter este presente conosco. Isso torna a salvação resultado de nossos méritos, o que é contrário ao ensino da Bíblia. A salvação, a regeneração, é por fé, não por obras, não por méritos, não pelo que fazemos ou deixamos de fazer (Efésios 2:8-9).
Por Pastor Vicente (Icres);

Nenhum comentário:

Postar um comentário