Participe ativamente desse esforço distribuindo e espalhando a Boa-Nova de salvação em Cristo Jesus

Participe ativamente desse esforço distribuindo e espalhando a Boa-Nova de salvação em Cristo Jesus
link para Baixar o livro aki >>> http://www.ajesus.com.br/assets/files/conheca_jesus.pdf

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Suportar Também é Bíblico

TecnoFator-biblia
Claro que não gostamos de desconforto. Qualquer coisa que nos incomode, desejamos imediatamente remover. Pode ser uma pessoa, uma situação, um incômodo físico, enfim, não aceitamos nenhuma adversidade e pensamos que elas devem ser afastadas de nossas vidas. Se isso não acontece logo, então nos aborrecemos e permitimos que se tornem verdadeiros pesos em nossos corações.
Oramos esperando que tudo mude automaticamente e se não acontece então achamos que é falta de fé nossa ou que existem pecados em nossa vida, que Deus não nos ama. Não entendemos porque outras pessoas não sofrem aquela situação e nós sofremos. Não aceitamos ser incomodados por ninguém ou por coisa alguma.

Isso não é bíblico, não é assim que as coisas funcionam no Reino de Deus. Também somos chamados para suportar. Suportar pessoas, suportar afrontas, suportar privações. Jamais teremos tudo concertado e corrigido ao nosso gosto. Algumas coisas demorarão a mudar e alguns talvez jamais mudarão. Teremos de suportar muitas coisas que não gostamos e isso nos fará crescer.

José suportou a rejeição e a prisão durante muitos anos; Elias, apesar de toda sua fé teve de suportar a perseguição; a santidade de Paulo não o livrou das inúmeras prisões e sofrimentos. O próprio Jesus teve de suportar a dureza do coração dos seus doze discípulos. E você não pode suportar nada por amor a Ele?
Jesus suportou, os apóstolos suportaram, nós também devemos e podemos suportar muitas coisas por amor a Ele e com a graça Dele.

olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, (Hebreus 12;2)
foi-me dado um espinho na carne (…) acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Talvez você diga que não pode suportar, mas você pode. Porque você pode [suportar] todas as coisas, naquele que te fortalece. (Filipenses 2.13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário